sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Caminho da Fé XVII Campos do Jordão a Piracuama



  Olá amigos. 

DÉCIMO QUINTO DIA-De Campos do Jordão a Piracuama.   O caminho de Luminosa até Campos do Jordão foi um dos mais desgastantes devido a grande altitude que tivemos que vencer, pois saímos de Luminosa com 850 mts de altitude para em Campos do Jordão atingir uma altitude de 1630 mts acima do nível do mar isso em 31 km de distância.
Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, é o roteiro turístico mais procurado no inverno, considerada a Suiça brasileira por manter um clima sempre frio o ano todo. A gastronomia é muita rica em variedades, existem muitos restaurantes para que o turista possa aproveitar sua passagem naquela cidade. Nossa turma de caminhada não deixou por menos, ficamos dois dias naquela maravilhosa cidade para é claro, descansarmos da desgastante caminhada e conhecer um pouco mais de Campos do Jordão. Ficamos hospedados na Pousada Recanto Ninho Verde que aliás, uma excelente pousada, atendimento de primeira, uma café da manhã dos melhores de todo o caminho. Pudemos conhecer a fábrica de chocolate Araucária enfim, pudemos recuperar quase todas as energias ao conhecer a maravilhosa cidade de Campos do Jordão. Agora sim começamos a descer, pois vamos sair de Campos do Jordão (1630 mts) e para chegarmos em Piracuama numa altitude de 650 mts, isso em 23 km de distância.
Ao saírmos da cidade  Campos da Jordão em direção a Piracuama, pudemos experimentar algo inédito em nossa caminhada, pois tivemos que caminhar por vários quilômetros, (aproximadamente três horas de caminhada), sobre  trilhos de uma estrada de ferro, experiência nada agradável, visto que, imaginem os amigos do meu blog, você precisa encurtar a passada, olhar só para baixo, e pisar com uma parte só dos pés pois os dormentes (travessas para assentar os trilhos), são muito estreitos, e muitas pedras as quais fazem a base da ferrovia, após andarmos por cima dos trilhos da estrada, no final tivemos que enfrentar uma trilha muito estreita, com um declive muito acentuado, terreno acidentado. Não tinha outra maneira e outro caminho, é por ali mesmo, mas valeu. As imagens são lindas, compartilho com vcs nas fotos abaixo. Depois de várias horas de caminhada chegamos a uma Estação de Ferroviária Eugênio Lefevre-Santo Antonio do Pinhal, na divisa entre Piracuama e Pindamonhangaba.

Em Campos do Jordão ficamos hospedados na Pousada Recanto Ninho Verde, 76 fone 012 36622726 contato com Alessandro

Caminhamos de Campos do Jordão até Piracuama 23,72 km em 07:04 hrs.     

Igreja São Benedito-Campos do Jordão SP
Espaço  de Café
                                                                               
Com os amigos do Curitigrino no espaço Café Melitta

Pousada Recanto Ninho Verde







Estação Eugenio Lefevre-Sto.Antonio do Pinhal-Pinda SP

                                                                                                                 


Campos do Jordão a Piracuama



Nenhum comentário:

Postar um comentário