Ola amigos do meu blog.
Antes de relatar sobre o nosso nono encontro, vou registrar alguns números interessantes sobre os nossos encontros enfim, sobre os registros que até hoje conseguimos sobre os ex-combatentes Lapa 1973, vamos lá então:
1-Segundo os registros que consegui no quartel da Lapa, nós éramos em 76 soldados da Primeira Bateria do 15º Grupo de Artilharia de Campanha;
2-A primeira postagem que fiz no blog sobre a ideia de montar um grupo no whatsapp, foi em 29.10.2013;
3-Nosso primeiro contato pessoal com o Jonas, foi em São Mateus do Sul no dia 21.10.2018;
4-Nosso primeiro encontro foi em São Mateus do Sul no dia 8.3.2019;
5-Nós já realizamos nove encontro nas cidades da Lapa, São Mateus do Sul, Canoinhas, Irati e no último foi em Ponta Grossa;
6-Nos nove encontros realizados, já conseguimos reunir 28 companheiros ex-combatentes.
Estamos muito felizes por todos os encontros realizados, e continuamos com a meta de que em cada encontro possamos localizar e levar mais um companheiro, contamos com todos para que isso ocorra.
Agora vou postar sobre o nosso NONO encontro o qual foi realizado nos dias 7 e 8.06.2025 na cidade de Ponta Grossa.
Então...
Quando pude participar com muita alegria do aniversário de 70 anos do nosso companheiro de farda, o VITAL, ele sugeriu que em nosso próximo encontro fizéssemos na casa dele em Ponta Grossa e junto com nossas esposas, eu prontamente achei a ideia interessante, e a partir dali começamos a comunicar todos os companheiros do grupo e alinhavar com os demais os detalhes para o dia definido.
Estiveram presentes no encontro: Vital e sua esposa Marilde (anfitriões), seu filho, Emerson e esposa Silmara, sua filha Elaine e seu namorado Wilian; Jonas e sua esposa Dircelia, Dionisio e sua esposa Marilda, Ederval e sua esposa Lizete e o Brenner.
O encontro foi impar, primeira vez com nossas esposas as quais deram um brilhantismo especial no encontro e também puderam se conhecer pessoalmente.
Resumidamente vou contar do cardápio, mas como sempre comentamos em nossos encontros, o tipo e quantidade de comida é quase secundária, pois o que sempre ressaltamos que o importante é nós nos encontrar como frequência.
Então, o almoço de sábado, fizemos uma Polenta na Tábua, para entrada, Bolinho de Feijoada, saladas e arroz, no jantar foi feito um delicioso churrasco, com maionese e tudo mais, a noite saboreamos um delicioso chá preparado com carinho pela esposa do Vital a Sra. Marilde e no domingo foi elaborado outro churrasco com carne diferenciada tudo muito saboroso, é claro, tudo foi acompanhado com deliciosas sobremesas e bolo produzidos pela esposa do Vital.
Eu e a minha esposa, fomos no sábado bem cedinho, posamos na casa do Vital e só retornamos à nossa casa, no domingo a tarde.
Temos a certeza de que todos se sentiram como nós, um acolhimento espetacular na maravilhosa casa do Vital, foi dois dias que passaram muito rápido, mas pudemos sentir a felicidade do Vital sua esposa e filhos, em acolher todos nós em sua residência.
Para finalizar, quero em meu nome e da minha esposa, agradecer de todo o coração pela acolhida, realmente confesso que pudemos nos sentir em casa, que maravilha, esperamos logo logo poder retribuir a acolhida. Que Deus abençoe a linda família do Vital e da Sra. Marilde, que eles continuem assim uma gente feliz, alegre, sincera, trabalhadora e com os braços abertos para acolher os seus amigos e parentes.
Até o próximo encontro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário