segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Informações sobre caminhadas.

 Olá amigos do meu blog.

Hoje volto a escrever sobre minhas metas de caminhadas.

Peço desculpas as pessoas que acessam meu blog, pois a caminhada que fizemos em 2019, somente agora eu terminei de publicar, procurei postar as fotos que tirei durante a caminhada, pois em 2018 nas publicações que fiz, coloquei comentários sobre as cidades, características e peculiaridade de cada região que passamos, então isso ficaria repetitivo em nossa caminhada em 2019, por tratar-se das mesmas cidades que passamos em 2018.

Então vamos lá, nosso grupo de caminhada em número de 4 pessoas, estávamos programando no início desse ano, que no mês de julho faríamos novamente o Caminho da Fé, começando  na cidade de Alfenas MG, conforme mapa abaixo.

Mas aí veio da tão falada, comentada e combatida Covid 19, e tudo ficou parado. Todas as atividades do Caminho da Fé já completam 5 meses de paralisação. Nenhuma pousada, nenhum hotel recebe peregrinos, restou para nós, é claro com muita consciência e responsabilidade, aderirmos a todos os procedimentos para evitar o contágio. Eu tenho mantido contato com alguns proprietários de pousadas do caminho e com eles não está diferente, estão atravessando uma das maiores dificuldades financeiras desde que o caminho foi oficializado em 2005, pois a grande maioria das pousadas tem como rendimentos financeiro a presença dos peregrinos, inclusive estão fazendo campanhas, rifas, lives, etc para poderem ajudar as mais necessitadas. Alguns hotéis, principalmente os que estão nas cidades maiores, ainda estão superando a crise, mas as pousadas na beira das estradas, essas sim, estão sofrendo muito.

Continuamos focado nos treinamentos e esperançosos de que logo logo tudo vai passar e as caminhadas pelo mundo vão retornar a sua rotina normal. 

No momento estamos estudando o novo caminho, pois sabemos que são 300 km em 10 dias, então a média de quilometragem diária é alta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário