Amigos do meu blog.
Neste percurso comércios são distantes, aliás, aqui um comentário, trajeto duríssimo, praticamente nenhum ponto de venda de água ou local para abastecer as garrafinhas portanto, o próprio Guia do Caminhante e nós ratificamos, leve lanche reforçado e muita água pois as subidas são muito íngremes, exigindo do caminhante muito esforço físico e mental, porém a compensação de tudo é que será em meio a natureza , em pequenas estradas estreitas favorecendo apreciar as lindas paisagens, pássaros, borboletas, pequenos animais campestres, flores e riachos, a flora e a fauna por toda a caminhada. As construções das casas e igrejas são mais simples, mas o povo é hospitaleiro, cruzando as localidades de São Bernardo, Rio Cunha e Santa Maria levam a cidade de Benedito Novo. Colonizada por alemães, italianos e poloneses a cidade mantém as três tradições fortemente preservadas na arquitetura e no modo de falar, nas festas e nas danças.
Vou aqui abrir um parenteses para relatar sobre o contato que tive na oportunidade da nossa estada na cidade de Benedito Novo, lá ficamos Hospedaria Antônio Campestrini. Quando lá chegamos, fomos recebidos no Ateliê da Sra. Tânia Campestrini, a qual é também proprietária da pousada. Uma pessoa alegre, dinâmica, empreendedora, simpática, a qual foi oferecendo o conforto do seu ateliê o qual respira e inspira arte, beleza e doçura. Os produtos do ateliê são fabricados e transformados pelas mãos de artesãos regionais, que traduzem em suas peças exclusivas a cultura e identidade do Vale Europeu, como está escrito no folder que trouxe na minha mochila- O LUGAR É UM ENCANTO. A noite na pousada, foi servido ao nosso grupo um delicioso jantar, e o cardápio foi enviado antecipadamente pelo what, deixo de relatar por ser muito longo, jantar esse que foi cuidadosamente preparado pela Raquel, uma pessoa que digamos, é a mão direita da Sra. Tânia na pousada. Falando com a Raquel, ela nos contou um pouco de sua trajetória profissional, é formada em química e trabalha junto aos produtores de geleias, bolachas e outros produtos que precisam de uma profissional nessa área. Antes de nós começarmos o jantar, ela falou sobre a elaboração de todos os pratos servidos, explicando como foram preparados, e disse que foram elaborados pensando em uma comida apropriada para nós que somos caminhantes, achei muito interessante isso. A noite, depois do jantar, conversei um pouco com a Sra. Tânia, pensem os amigos do meu blog, como foi proveitoso esse bate papo, ela contou entre várias coisas, que as pousadas do Vale Europeu recebem anualmente um selo de classificação, e que após as consultorias, é realizada a avaliação e classificação obtida pelo meio de hospedagem através do selo Vale Europeu Sustentável: bronze, prata, ouro ou ouro plus, a pousada da Sra Tânia, se não me engano, possui o Selo Ouro e esse ano eles estão empenhados ao máximo para conseguir o Ouro Plus. Se os amigos do meu blog quiserem saber mais sobre a premiação, como é feita, quem são as entidades responsáveis e tudo mais consulte :https://valeeuropeucatarinense.com.br/cerimonia-certificacao-2022/, foi de lá que retirei as informações acima, vale a pena ler, pois assim que as coisas funcionam lá, organização, trabalho, dedicação, comprometimento, foco no turismo, união, muito dez.Sim, já ia me esquecendo, conhecemos o esposo da Sra. Tânia, um Sr muito solicito, nos orientou o caminho, ficamos muito a vontade na pousada, recomendo.
Desculpem, um pouco longa a postagem, mas pela tipicidade do local e tudo mais, se torna necessário.
Vá viver esta experiência no Ateliê Tânia Campestrini. Aberto todos os dias, das 8 as 18 horas, @campestrini.ateliehospedaria fone 47 996135340, um luxo mesmo. (foto do folder na quarta etapa do blog).
A caminhada deste dia finaliza na localidade de Alto Benedito. Informações turísticas www.beneditonovo.sc.gov.br-fone 47 33854341 - e-mail: turismo@beneditonovo.sc.gov.br
O trajeto foi de 19,09 km em 4:14 hr. de caminhada, tempo total de 5:51 hr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário